QUE ACONTECEU COM VÔ QUIM?

Será que o que lembremos que vivemos é realmente o que vivemos? Ou reinventamos nossas memórias ao longo dos anos e, no fim das contas, nossas memórias reais não são tão reais assim?
Nina e Guilherme adorava ouvir as histórias de Vô Quim, até que ele começou a confundir as histórias, esquecer os detalhes mais legais, trocar os nomes das personagens... Preocupadas, as crianças resolvem construir uma memória reserva para o avô. Mas memória e imaginação se misturam, e uma memória muito mais divertida acaba surgindo...
Que Aconteceu com Vô Quim? celebra o encontro de gerações através da narração de histórias, prática tão comum (e importante!) na relação entre avós e netos. Uma fábula sobre nossa capacidade de lembrar. E de criar aquilo que queremos lembrar. 

Ficha Técnica

Criação colaborativa da Cia do Fubá

Elenco estreia Camilo Schaden, Fernanda Gama e Victor Placca

Elenco 2012 Camilo Schaden, Fernanda Gama e Leonardo Devitto
Assistência de direção Leonardo Devitto
Direção de Arte Antonio Vanfill
Iluminação Luciano Ferreira Alves e Priscilla Carbone
Fotografia Marcelo Kahn 
Produção Cia do Fubá

Sobre o Vô Quim

Que aconteceu com Vô Quim? foi o primeiro trabalho da Cia do Fubá. Livremente inspirada no livro infantil What´s Happening to Grandpa?, a peça foi criada coletivamente a partir de narrações de histórias e de uma reflexão sobre as dificuldades para entender a perda da memória e a Doença de Alzheimer. 
O espetáculo estreou em 2011 no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo, circulando depois pelos teatros dos CEUs da Prefeitura de São Paulo, em 2012, e apresentando-se também em Santos no Teatro Popular do SESI. 

Clipping
Jornal da Gente - NOV/11
Revista Cultura
Estadão e Veja SP - SET/11
Secretaria de Cultura - SET/17
Fotos