QUEM SOMOS

A CIA DO FUBÁ foi fundada em 2010, dentro do Núcleo Experimental do SESI-SP, por artistas que já se conheciam da Escola de Comunicações e Artes da USP. O núcleo da cia é formado por Bruno Gavranic, Fernanda Gama e Leonardo Devitto, e tem como objetivo a pesquisa da linguagem de teatro infantil e infanto-juvenil.

A Cia já criou quatro espetáculos: Que Aconteceu com Vô Quim, um espetáculo que falava sobre memórias de família e a relação entre avós e netos, e que estreou em 2011; A Menina Lia, inspirado em Matilda, de Roald Dahl, espetáculo produzido para o 16º Cultura Inglesa Festival, que venceu o Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro 2012 na categoria Melhor Espetáculo Infanto-juvenil, e já realizou mais de 170 apresentações por todo o estado de São Paulo; Poetinha Camará, espetáculo com música ao vivo criado a partir da vida e obra de Vinicius de Moraes, que estreou em 2015 e circulou pela capital através do Prêmio Zé Renato de Teatro em 2017; e Space Invaders, nosso primeiro trabalho voltado ao publico jovem, com texto criado através do PROAC – Dramaturgia em 2016 e produzido pelo PROAC – Montagens Inéditas, que estreou em novembro de 2017 e recebeu cinco indicações ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, incluindo Melhor Espetáculo Jovem.

Conheça os integrantes da Cia da Fubá

BRUNO GAVRANIC

Ator formado pela EAD - Escola de Arte Dramática da USP, autor e poeta, graduado em letras pela FFLCH/USP. Como ator, trabalhou com o grupo Teatro de Narradores, Ágora Teatro, com os diretores Luiz Arthur Nunes, Cristiane Paoli-Quito, Silvana Garcia e André Heller-Lopes em produções do Theatro Municipal de São Paulo e Theatro São Pedro. Fundador do Grupo Pé de Moleque, com o qual ganhou o Prêmio FEMSA de melhor autor de texto original em 2012 por Logun-Edé – Uma Pequena Yorubópera, com direção de Dagoberto Feliz. Dirigiu Para Desaprender as Coisas, da obra de Manoel de Barros, e fez a dramaturgia de Terra à Vista, do Grupo 59, direção de Fabiano Lodi. Trabalhou como orientador em teatro no Programa Vocacional e hoje orienta grupos na Cultura Inglesa. Atualmente, é pesquisador de teatro e cinema norteamericano dentro do Departamento de Letras Modernas da FFLCH/USP. Em 2018 lançou Uma Borboleta No Caos, sua primeira publicação de poesia.

FERNANDA GAMA

Atriz, dramaturga e diretora. Graduada em Artes Cênicas pela ECA-USP, integrou o Núcleo Experimental de Atores do SESI-SP e é também formada em Reeducação do Movimento pelo Método Ivaldo Bertazzo. Além dos espetáculos da Cia do Fubá, atuou em EstudoHamlet.Com, direção Cacá Carvalho; Honey, direção Fernanda D’Umbra; Um Homem Bateu em Minha Porta, pelo Programa VAI da Prefeitura de São Paulo, em 2006 e 2007; Lótus, direção Rafael Truffaut, prêmio de Melhor Atriz no Festival Curta Teatro Sorocaba 2005, entre outros. Foi diretora do Projeto Conexões de Teatro Jovem, do National Theatre de Londres, nos anos de 2015 e 2016. Desde 2008 atua como arte-educadora na Cultura Inglesa, dirigindo espetáculos com crianças, jovens e adultos e atualmente ministra oficinas de Dramaturgia para Jovens nas bibliotecas municipais de São Paulo.

LEONARDO DEVITTO

Ator formado pela EAD - Escola de Arte Dramática da USP - e lá teve a oportunidade de estudar com artistas como Luis Damasceno, Bete Dorgan,  Pedro Pires, Iacov Hillel, Dagoberto Feliz, Antonio Rogério Toscano, José Fernando Azevedo, Isabel Setti, Monica Montenegro entre outros.
Integrou o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP sob coordenação de Maria Thais e desde então trabalhou nos espetáculos Logun-Edé, Uma Pequena Yorubópera com direção de Dagoberto Feliz, EstudoHamlet.com com direção de Cacá Carvalho, O Silêncio Depois da Chuva com direção de Leonardo Moreira e Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto com direção de Silvana Garcia.
Como produtor, trabalhou com artistas como Wagner Schwartz, Vanessa Macedo, Marat Descartes, Cristiane Paoli Quito e Maria Thaís. Produziu e coordenou a logística da MITsp (Mostra Internacional de Teatro) (2015 e 2016) e Virada Cultural Paulista (2015 e 2016).

Please reload