top of page

A MENINA LIA

Lia tem seis anos e adora passar horas na biblioteca – para desgosto de seus pais, que ficariam mais felizes se ela assistisse TV, “como toda boa criança”. Um dia, ela encontra o livro Matilda, que fala sobre uma garota muito parecida com ela, e que usa seus incríveis poderes mágicos para vencer o desprezo de seus pais e a tirania da diretora de sua escola.
Inspirada por Matilda, Lia também tentará vencer seus medos. Mas, ao contrário da Matilda do livro, Lia não tem poderes mágicos, e precisará usar toda sua inteligência e criatividade para encontrar seu próprio final feliz. 

Ficha Técnica

Dramaturgia e direção Fernanda Gama
Elenco estreia (2012 a 2014) Bia Campos, Bruno Gavranic, Leonardo Devitto e Maria Tuca Fanchin

Elenco atual (desde 2015) Bruno Gavranic, Fernanda Gama, Leonardo Devitto e Paula Bega
Cenário e Figurinos Antonio Vanfill
Adereços Victor Merseguel
Iluminação Luciano Ferreira Alves
Trilha Sonora Fernanda Gama

Edição de som Ruba Ruy Borba
Designer Gráfico Uibirá Barelli
Fotografia Leekyung Kim e Marcelo Kahn
Produção Cia do Fubá e Núcleo Corpo Rastreado

A história de Lia

Livremente inspirado em Matilda, de Roald Dahl, A Menina Lia foi produzido para o 16º Cultura Inglesa Festival, venceu o Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro 2012 na categoria Melhor Espetáculo para Plateia Infanto Juvenil, participou do Festival Paideia de Teatro para a Infância e Juventude 2013, Festival de Inverno de Garanhuns 2014, e já realizou mais de 170 apresentações, incluindo circulações pelos teatros dos CEUs da Prefeitura de São Paulo, Bibliotecas Públicas Municipais, teatros dos SESCs Interlagos, Itaquera, Osasco, Santos, São José dos Campos, circulação pelo interior do Estado através do programa Viagem Teatral SESI em 2013 e SESI Arte Educação em 2014, Circuito Cultural Paulista, Mosaico Teatral, CircuitoSP de Cultura em 2016, além de ter realizado duas temporadas através do Prêmio Zé Renato de Teatro em 2017. 
 

Clipping
Fotos 
bottom of page